Notícia 08-08-2018

Cantanhede Recicla, um sucesso na 28ª EXPOFACIC

Cantanhede Recicla, campanha desenvolvida pela INOVA-EM, entidade responsável pela gestão dos resíduos urbanos no Município de Cantanhede, no âmbito de uma candidatura a fundos comunitários (POSEUR-03-1911-FC-000010 e POSEUR-03-1911-FC-000026), esteve pelo segundo ano consecutivo, presente na EXPOFACIC.

A campanha de sensibilização sobre a temática dos resíduos voltou a ser um sucesso na 28ª EXPOFACIC, que dessa vez enfatizou os dois serviços de apoio da INOVA na recolha dos resíduos às habitações: a Recolha de Verdes e de Monstros.  

Foram muitos os visitantes de todas as idades, que procuraram o espaço com a finalidade de obter mais informações sobre os serviços de recolha, inscrição para atribuição de ecopontos domésticos e também descontrair com o jogo interativo sobre a temática dos resíduos, o que lhes garantia (após participação), um brinde ao girar a roleta. Foi notório o ambiente descontraído e entusiasmante que se desenvolveu através da alegria contagiante da equipa formada por Henrique Gonçalo, Filipa Moreira e Paula Recacho, que para além de sensibilizarem, eram os responsáveis pelas distribuições dos brindes: réguas, sacos reutilizáveis, blocos de notas, entre outros.

Cantanhede Recicla teve a honra de receber as visitas do Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação e do ilustre Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, ambos estiveram a conhecer todo o certame. O Chefe de Estado, após conhecer alguns dos resultados alcançados, enfatizou que a INOVA tem realizado um trabalho de excelência.